Acabei de Ler · Resenha

Acabei de Ler: Maze Runner – Ordem de Extermínio

Olá amigos, é com muita tristeza que venho escrever esse post, de verdade. Acho que um livro nunca destruiu tanto meus feels de fãzinha quanto esse rs.
Bem, vamos colocar os pingos nos “i”s aqui.

Processed with VSCO with hb2 preset

Nome: Maze Runner – Ordem de Extermínio
Autor: James Dashner
Sinopse: Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo… Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontra-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo.


O livro começa com o prólogo, mostrando a entrada de Thomas no labirinto, os últimos momentos de Teresa antes de ter a memória completamente apagada pelo CRUEL. Esclarece ainda a relação dos dois protagonistas com a organização.
Logo depois, o primeiro capítulo nos leva a história principal. Somos levados a um assentamento, uma comunidade criada pelos sobreviventes das chamas solares. Lá conhecemos Mark, Trina, Darnell, Sapo e Sombria adolescentes sobreviventes que haviam sido resgatados por Lana e Alec, dois ex-militares que fizeram o bom trabalho de organizar o lugar para que todos vivessem bem. Do nada, o barulho de um Berg começa a perturbar a paz do assentamento, e quando todos os moradores se aproximam do veículo para entender o que se passa, a rampa de entrada da nave se abre, liberando dois atiradores que começam a investir contra todos os humanos ali embaixo.
Quando Darnell é atingido e sofre um apagão, tendo de ser socorrido por Lana e os outros, Mark e Alec decidem invadir o Berg para entenderem o que está acontecendo. Após matar os três tripulantes, eles descobrem que os dardos estavam carregados com um vírus altamente contagioso. A aeronave fica sem combustível, fazendo com que os dois precisem voltar a pé, resultando em dois dias de viagem longe do assentamento.
Quando a dupla consegue voltar ao lugar, se depara com o cheiro de putrefação e vários corpos jogados juntos um pouco mais afastados das cabanas. Eles acham Lana, Trina, Sapo e Sombria e descobrem que Darnell fora infectado com o tal vírus e que perdeu completamente a sanidade, diferente dos outros que contraíram a doença e morreram logo.
O grupo decide ir ao lugar de origem do Berg para descobrirem o que é esse vírus e como curá-lo, quando descobrem que Sombria está infectada e que prefere ser deixada para trás para não atrapalhar na missão, o que faz com que Sapo decida permanecer com a amiga e o quarteto segue em frente.
A caminho do esconderijo do Berg, o grupo passa por um antigo assentamento e conhecem Didi, uma menininha de 5 anos que sobreviveu e é imune ao vírus. Junto com Didi, os quatro seguem em direção ao destino quando Alec e Mark se separam das meninas graças a um incêndio.
Na busca das amigas, os dois descobrem que o vírus foi disseminado propositalmente e que um grupo de guerrilheiros procura ir até o governo que autorizou a operação para descobrirem uma cura.

A PARTIR DAQUI O POST CONTÉM SPOILERS!
(vocês foram avisados)

2016-05-18 06.14.58 1.jpg.jpg

Nesse livro, você não tem escapatória! Você vai sofrer hahaha. Assim como eu falei na resenha de Cura Mortal o Fulgor é a pior experiência para os personagens favoritos, principalmente quando nenhum personagem é imune ao vírus.
Um aviso: NÃO SE APAIXONEM PELO DARNELL! Eu cometi esse crime e sofri nos primeiros cinco capítulos!
O mais maravilhoso desse livro é a narrativa do acidente com as chamas solares e tudo o que aconteceu depois, o que eu sentia muita necessidade de saber desde que li a trilogia Maze Runner.
Outra coisa sensacional, talvez a mais sensacional do livro, foi a descoberta de quem era Didi. Sendo ela a primeira imune e não existindo ainda o CRUEL, o final do livro revela Didi como sendo a pequena Teresa, a causadora de toda a organização e da busca pela cura foi graças a pequenina Teresa que sobreviveu a tanta coisa, passei até a gostar um pouquinho mais dela rs.
O prólogo é aquilo né?! A última cena do livro nos mostra Thomas quando recebe a visita do CRUEL para ser levado a instituição. A mãe dele tomada pelo Fulgor e o porque de ele ter recebido o nome de Thomas. Sim, o coração chegou a pesar.
Não sejam como eu que achou que o livro contaria a história do Braço Direito ou grupos rebeldes e blá blá blá porque não é nada disso. Muito pelo contrário, não esperem nada dos personagens no final. Foi uma das cenas mais lindas que já li e mais triste ao mesmo tempo, quando Mark e Trina salvam Didi, antes de manda-la atravessar o Transportal para salvar sua vida.


Bem meus jovens, eu disse que queria muito reler Maze Runner, porém eu andei olhando de novo para a minha linda estante, daí eu o vi ali, ele olhou para mim e me rendi aos amores do Navegue a Lágrima.
Então não, não vou entrar em hiatus de postagens para releitura, podem comemorar rs.
Voltarei logo com mais uma resenha pra vocês meus amores.
Para terminar, recomendo MUITO Ordem de Extermínio, leiam e se apaixonem!
Beijinhos e até.

assinatura-2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s