Acabei de Ler

Acabei de Ler: Os Guardiões da História

EU VOLTEEEEEI! Meus amores, perdoem o tempo fora, mas estou aqui com mais uma resenha seeeeensacional pra vocês!

vsco-photo-2.jpg
Nome: Os Guardiões da História
Autor: Damian Dibben
Sinopse: Imagine que você perdeu seus pais, não só no espaço, mas também no tempo… Os pais de Jake Djones sumiram e podem estar em qualquer lugar do mundo, em qualquer momento da história. É que a família Djones tem um segredo incrível. Eles fazem parte de Os Guardiões da História: Uma sociedade secreta que viaja pelos séculos para impedir que inimigos do mal interfiram na própria história. Em sua busca para encontrar os pais, Jake é levado da Londres do século XXI à França do século XIX, onde segue para o Ponto Zero, o quartel-general da sociedade. Lá ele conhece um grupo extraordinário de agentes e ouve sobre a cruel família Zeldt e seus planos de destruir o mundo que conhecemos.


O livro nos apresenta Jake Djones, um garoto de 14 anos normal, nascido e morador da famosa cidade de Londres, mas ele já começa o livro em um sequestro. Assim que deixa a escola, Jake é sequestrado por Jupitus Cole, que logo depois se revela um agente secreto.
O garoto é levado para uma base escondida nos jardins de Londres, onde recebe a notícia de que seus pais desapareceram e que podem estar correndo um grande perigo.
Junto com Charlie Chiverly, seu papagaio Mr. Drake, Topaz e sua tia Rose, Jake embarca em um navio que viajará até a França de 1820, que os viajantes chamam de Ponto Zero, uma base secreta segura. Na viajem, Rose conversa com o garoto sobre a verdadeira história da sua família: Eles são Guardiões da História e já se meteram em muitos perigos. O que mexe com uma de suas maiores dores: Seu irmão pode na verdade não estar morto e sim desaparecido na história assim como seus pais.
Na base, Galliana, a líder dos Guardiões, dirige uma missão para encontrar Alan e Miriam Djones e descobrir o porque de eles terem mandado código roxo (o mais alarmante deles). Para isso, ela designa a missão à Topaz, Charlie e Nathan (irmão mais velho de Topaz), mandando-os para a Itália de 1506.
Jake fica desesperado e na partida da missão, se esconde no navio para ir junto. Revelada sua presença, Jake entra na missão com o aconselhamento de permanecer dentro da embarcação enquanto os agentes mais antigos fazem seu trabalho.
Acontece que há um espião no Ponto Zero, o que avisa aos inimigos da missão dos jovens e, na primeira noite, Nathan é apanhado pelo exército do Príncipe Zeldt, o arqui inimigo mortal dos Guardiões, além disso, Topaz e Charlie desaparecem.
Antes de se entregar ferido para as forças inimigas, Nathan entrega a Jake uma capa vermelha, uniforme das forças de Zeldt, para que o garoto se infiltre e consiga informações, além disso ele terá de achar Topaz e Charlie e completar a missão.
A partir daí, Jake entra de cabeça na história, conseguindo se infiltrar nas fortalezas inimigas e ajudando a terminar o que tinham vindo fazer.

Confesso que estava morrendo de saudades de ler ficções assim. A história de Os Guardiões da História me surpreendeu demais! Personagens e cenas super bem construídas, que não faziam sentir vontade de largar o livro nem para comer! Uma história super gostosa de ler! Tem uma pegada de The 39 Clues com Percy Jackson incrível, que me fez ficar ainda mais apaixonada, vale mega a pena ler!
Se você gosta de aventura fictícia, leia Os Guardiões da História, super recomendo!
P.S.: O Jake e o Nathan são apaixonantes ❤


 

Bem pessoal, eu andei analisando a minha estante, pensei em pegar livros menores para ler, dar aquela adiantada, porém, um livro quase me gritou e eu precisei me render aos seus caprichos.
O próximo livro a se relido será Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida um dos meus favoritos, mas como faz muito tempo que li, não me lembro muito bem… E ainda tenho a continuação dele que nunca li rs.
Bem amores meus, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, prometo não demorar muito para fazer a próxima.
Leiam Os Guardiões da História e se apaixonem assim como eu!
Beijinhos e até.

assinatura-2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s