Acabei de Ler

Acabei de Ler: Hemlock Grove

Hei pessoal, e antes do recesso de Carnaval aqui estou eu, antes de viajar, vindo fazer uma resenha pra vocês. Vamos lá.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Nome: Hemlock Grove
Autor: Brian McGreevy
Sinopse: Se você está cansado de obras sobre vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis… Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada fica acirrada quando outras mortes passam a ocorrer e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que podem imaginar…


O livro começa nos apresentando Peter e seu sensível Swadisthana, um tipo de sexto sentido cigano, e Roman com seu jeito excêntrico e exagerado.
Quando a garota Bluebell é encontrada com a parte inferior do corpo destroçada em um parque, Christina Wendall, vizinha de Peter, espalha o boato de que ele é um lobisomem. E mesmo sendo ridículo, as suspeitas caem sobre ele.
Na noite do enterro de Brooke, Peter e Roman se encontram no local do crime e é ai que amizade entre eles começa, eles precisam achar o assassino de Brooke e tirar o peso de seus ombros.
Acontece que mais assassinatos começam a pipocar por Hemlock Grove, sempre em épocas de lua cheia. Logo Peter descobre do que se trata o assassino, um vargulf, um lobo com uma doença incontrolável que sente prazer em matar.

O livro no todo não é tão ruim, mas devo dizer que estou bem decepcionada. Ele é meio confuso, os devaneios dos personagens duram um parágrafo de uma página, o que faz com que você se perca fácil. Não é uma leitura leve e é bem complicadinha, não é fácil, se quer ler, você precisa de tempo e silêncio.
Sobre os personagens, se o livro fosse mais bem escrito, seriam os melhores do mundo! Você sente cada emoção e parece que os conhece no interior de suas mentes, por mais enigmáticos que sejam.
As cenas de discussões entre os personagens são as melhores do livro! Elas são pouco narradas, contendo apenas as falas, o que dinamiza a leitura.
Detestei o final, me deixou com um vazio enorme, parecia que ia ter uma continuação, mas não, é só isso mesmo.

Bem, vou contar porque me decepcionei: Eu comprei o livro esperando que ele contivesse as três temporadas de Hemlock Grove, ou que pelo menos tirasse algumas interrogações que ficaram na minha cabeça na segunda temporada.
O livro não tinha nem um e nem me ajudou em nada. É apenas a primeira temporada, com alguns personagens importantes na série sendo deixados um pouco de lado e eu não gostei muito disso.
O final do livro me deixou mais confusa do que o final da série!
Então gente, assistam a série, se vocês quiserem ler o livro, é por conta de vocês rs, mas não recomendo muito.


Bem, como vou viajar, pretendo levar um livrinho na mala para ler nos momentos livres (o que acho que não vou ter muito pra onde vou rs).
O próximo livro a aparecer aqui será Os Guardiões da História, já que estou com muita saudade de ler fantasias rs.
Sobre hoje, assistam Hemlock Grove, série original do Netflix com roteiro do autor do livro (não sei como ele conseguiu fazer a série ser melhor que o livro, primeiro exemplo desse que eu conheço osh), quem quiser o livro… Aí é só com vocês.
Por hoje é só meus amorzinhos, espero que tenham gostado. (?)

Beijinhos e até a próxima.

assinatura-2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s