BookList

Booklist: Especial HO-HO-HO

post-53(credits)É pessoal, o ano ta acabado e chegando o Natal, a época do ano que eu tenho mais altas na minha estante. (rs)
E para não passar em branco, vou deixar aqui a minha booklist (que sempre monto em momentos especiais do ano).

post-53.2(credits)
01. Hemlock Grove
Autor: 
Brian McGreevy

Esse livro me chamou a atenção na Bienal do ano passado, mas eu sou idiota e agora estou arrependida de não ter comprado antes. O livro virou uma série na Netflix e eu fiquei completamente apaixonada por ela, virei fã do tipo bem fanática mesmo e agora estou correndo atrás do livro, que a maioria dos fãs da série dizem ser perfeito!

Sinopse: Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis… Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia – e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar… Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.


02. Morte Súbita
Autor: 
J.K. Rowling

Sinopse: O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.


03. Cartas de Amor aos Mortos
Autor:
Ava Dellaira

A história que tenho com esse livro é engraçada. Eu sempre via o livro em fotos de feeds no instagram, e eu não sabia que era um livro (vai entender). Um dia, um instagram de livros fez uma booklist e lá estava a capa linda de novo. Procurei a sinopse e me apaixonei perdidamente pela história, estou louca pra achar esse livro em algum lugar.

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


04. A Vida em Tons de Cinza
Autor: 
Ruta Sepetys

Eu me apaixonei pela história depois de ler a resenha da Tayná, dona do blog Olhando por aí, o qual eu sou apaixonada! Se quiser ler a resenha, clique aqui.

Sinopse: 1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.


05. Garota Exemplar
Autor: 
Gillian Flynn

Desde que meu professor de história viu o filme e falou que era excelente e “assustador”, fiquei curiosa para saber qual seria a minha reação ao ver o filme ou ler o livro. Acabei amando o filme, mas odiando o final! Ainda estou em relação de amor e ódio, mas o filme em si é muito bom!

Sinopse: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.


06. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor: 
Ransom Riggs

Esse livro sempre me chamou a atenção, mas sabe como é, eu sempre tinha prioridades para comprar antes. Ano passado, na bienal eu fiquei em dúvida se comprava ou não e acabei não levando. E agora, saiu a notícia maravilhosa de que Asa Butterfiel (gato, perfeito, excelente ator, crush e coisas mais) entrou em negociação para fazer o papel do personagem principal do livro, agora mesmo que estou mais que curiosa para saber sobre!

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


Pois é pessoal, esse foi o nosso especial de Natal, espero que tenham gostado!
E eu prometo que vou voltar com as booklists mensais, que eu sempre fazia, mas acabei ficando sem tempo então… Mas elas vão voltar a partir do mês que vem!
Beijinhos e até.

lay-santos-xx

 

 

 

 

2 comentários em “Booklist: Especial HO-HO-HO

  1. Oi Lay! Que delícia saber que você gosta do Olhando por aí! Tenho certeza que você vai amar o “A vida em tons de cinza “, é um livro incrível! “Morte súbita” é bem legal, mas gostei mais do O” Chamado do Cuco”.

    Beijos!

Deixe um comentário